Ativo e inovador, o atual prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge/MDB tinha como um dos seus projetos para essa sua segunda gestão a instalação de um CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL, onde concentraria num mesmo espaço todas as secretarias e órgãos municipais, o que reduziria em muito o gasto com aluguéis de imóveis além de facilitar o acesso ao cidadão no atendimento às suas demandas junto à Prefeitura.
O CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL seria adaptado nas instalações subutilizadas do antigo Ginásio Agroindustrial, uma das muitas escolas fechadas no governo Rui. Tanto as instalações e dimensões espaciais, bem como a localização são privilegiadas, para um Centro Administrativo.
A solicitação foi feita, mas o pedido foi negado por razões meramente politiqueiras e, como desculpa, o governador alegou que o espaço será utilizado para um projeto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, sendo que a referida Universidade dispõe de espaço amplo para construção de vários setores, além de ter um módulo administrativo e subutilizado na Praça Primavera.
Na Bahia é assim, se não se curvar aos interesses do govenador Rui Costa ele vira as costas para sua cidade.
Por Maurício Gohmes