O deputado federal mais bem votado da região, Antônio Brito/PSD é o novo detentor da indicação do nome para ocupar a chefia da 19ª CIRETRAN, com sede em Itapetinga. Antes a chefia do órgão era indicada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto/PT, como é o caso de Amaral Júnior que tão bem o conduziu até recentemente e que, tendo sido o candidato a prefeito pelo PT em 2020 e sendo um dos pré-candidatos para o pleito de 2024, deve ser relocado para uma função de destaque em um órgão estadual, pelo menos essa é a lógica.
A indicação de Brito é o ex-vereador de Itambé Humbertinho Lopes, que aguarda tão somente os resultados de exames admissionais para assumir definitivamente.
Setores internos do PT em Itapetinga se revoltaram com a nova metodologia de distribuição de cargos do Governo. Eles acham que o órgão, por ter sede em Itapetinga, deveria ser do PT. A sigla não quer dividir nada com ninguém.
Na “queda de braço” Brito mostra força e divide mais ainda o grupo das oposições.
Outra queixa nos grupos políticos locais é que a indicação deveria ser de um nome de Itapetinga, ligado ao ex-vereador e presidente do PSD, Alfredo Cabral de Assis, que é pré-candidato a prefeito pelo partido de Brito e um dos seus principais cabos eleitorais na campanha de 2022.
“Nada contra Humbertinho, mas Alfredo é quem deveria indicar o nome para a 19ª Ciretran, já que ele é um pré-candidato a prefeito pelo partido de Brito.”, disse um correligionário do deputado.
Por Maurício Gohmes