JORGE PANTERA EXIGE A VICE NA CHAPA DA OPOSIÇÃO

JORGE PANTERA EXIGE A VICE NA CHAPA DA OPOSIÇÃO

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Nem só de coronavírus vive a mídia municipal. Em meio aos cuidados e medidas para se conter a proliferação da doença, os grupos políticos não deixaram de se articular.

Nem bem se abriu a Janela Partidária e os partidos que compõem os grupos políticos (de situação e oposição) em Itapetinga já se articulam para as composições de chapas majoritárias. É muito cedo para isso, é, mas sempre foi assim.

Jorge Pantera, à esquerda, um dos maiores articuladores da oposição, em Itapetinga.

No campo da situação a aliança DEM/PMDB pode garantir a dobrainha RR de 2016, salvo qualquer outra articulação, peculiar no mundo da política uma vez que são vários os partidos de apoio à atual administração. O prefeito Rodrigo Hagge/MDB de menino, não tem nada. Tem se mostrado um habilidoso político de composição e com certeza só apresentará a chapa definitiva no último round.

No campo da oposição ainda não se tem um nome para encabeçar uma chapa, recaindo sobre José Carlos Moura/PT a responsabilidade de se lançar ou apresentar um nome de consenso. Descarta-se aí o nome do Dr. Roberto Júnior, que está bem resolvido profissionalmente e não vai entrar numa barca furada. Desde 2016 que tentam fechar com ele, mas o delegado é habilidoso e se esquiva com muita cautela.

Mas, segundo comentários de bastidores, independente de quem venha a ser o candidato a prefeito pela oposição, o presidente da Rede Solidariedade, Jorge Pantera, já deixou claro que o vice será do seu partido e é bem provável que consiga, pois força política e poder de persuasão ele tem, afinal conseguiu encaixar o empresário Miraldo Mota como vice do professor Alécio Chaves na véspera da Convenção que definiria a chapa do professor e isso sem nem mesmo o próprio Miraldo Mota saber que seria o candidato a vice e nem sequer saber que era filiado ao partido do Pantera. E olha que na união dos partidos havia nomes de grande potencial político a exemplo de Marcos Gabriele/REDE, Gilson de Jesus/PC do B, e o carismático Alfredo Cabral de Assis/PSD, que aparecia sempre em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública para compor chapa com o professor.

“Quem quiser que procure o candidato a prefeito, pois o vice será da Rede”, teria dito em alto e bom som o grande articulador, ex-PC do B, ex-PSB e atual homem da Rede, Pantera.

Jorge Pantera foi candidato a vereador em 2012, pelo PSB, mas não conseguiu nem mesmo o voto dele. Obteve 0 votos, naquele pleito.

Ele, juntamente com Jerisvaldo Pereira (Jerry), foram os coordenadores da campanha do professor Alécio Chaves/PSD, em 2016, que amargou uma mudança de primeiro para último lugar, nas intenções de votos.

É bom a oposição ficar esperta, pois o Pantera é bom para articular indicação de vice, mas para coordenar campanha, valha-me Deus!!!

Por Maurício Gohmes