URGENTE: FAMÍLIA SOLICITOU A ABERTURA DO CAIXÃO DE PACIENTE DE CORONAVÍRUS, DURANTE VELÓRIO.

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

A determinação do Decreto Municipal 084/2020 é de que em caso de óbito de paciente portador do Coronavírus o caixão deva ser lacrado e o corpo deva sair diretamente do hospital para o sepultamento, sem contato nem mesmo com familiares.

No caso de paciente SUSPEITO de estar contaminado com o Coronavírus, ou seja, sem o resultado antes do óbito, igualmente o caixão deve ser lacrado e permite-se um velório rápido, de no máximo 20 minutos, com o número de presentes constante do Decreto Municipal.

No caso do Sr Domingos, o material foi coletado e o resultado só saiu após o óbito, o que o enquadrava na condição de SUSPEITO.

Com o caixão lacrado, familiares estiveram presentes e solicitaram a abertura do caixão por um momento e, ao que parece, um funcionário da agência funerária responsável pelo sepultamento irresponsavelmente abriu o caixão, descumprindo o Decreto Municipal 084/2020.

Segue abaixo áudio atribuído a um dos netos do Sr. Domingos, amplamente divulgado nas redes sociais, no qual o mesmo afirma ser da família a solicitação para a abertura do caixão.

Um ato falho da família e do agente funerário que coloca em risco milhares de itapetinguenses.

CONFIRA O ÁUDIO ABAIXO:

Por Maurício Gohmes