Fui questionado hoje por um amigo se o ex-vereador Alfredo Cabral concorrerá ao legislativo nas eleições deste ano. Respondi que em conversa com Cabral, há poucos dias, ele me afirmou que não. O amigo retrucou: “uma pena”.
De fato é uma pena que nomes como Alfredo Cabral de Assis não se disponham a disputar uma eleição para o legislativo municipal, se bem que sempre afirmei que Alfredo Cabral tem cacife para ser prefeito de Itapetinga. Quem sabe o futuro confirme isso.
No entanto, mesmo não concorrendo a um cargo eletivo, ALFREDO CABRAL é uma das mais fortes lideranças políticas de Itapetinga e tem uma habilidade e responsabilidade agremiativa fora do comum.
Um dos maiores partidos de Itapetinga, o PSC, hoje sob a direção de Geraldo Trindade, era um partido pequeno e inexpressivo e conseguiu assumir protagonismo na política local após Alfredo Cabral assumir a presidência e entregá-lo com dois vereadores eleitos, em 2012.
Já o PSD, hoje presidido por Alfredo Cabral, teve história similar. Sem expressividade nenhuma no passado, o partido, hoje sob sua liderança, reúne um dos melhores quadros de pré-candidatos a vereador, com potencial de eleição, e todos eles politicamente alinhados com o seu presidente, podendo o PSD eleger entre 2 e 3 vereadores, além de Alfredo Cabral ter apresentado uma candidata a deputada estadual totalmente desconhecida e lhe garantir posição entre os mais votados nas eleições estaduais de 2010 e 2014.
O amigo confirmou reconhecer essa liderança.
Acabei concluindo a conversa com o amigo dizendo que em nossa querida capital da pecuária, cujo lema é “TERRA FIRME E GADO FORTE”, uma liderança firme, constrói um partido forte. É o caso do ex-vereador Alfredo Cabral de Assis.
Por Maurício Gohmes