ITAPETINGA: NOME DE JOSÉ CARLOS MOURA EM PESQUISA PRÉVIA DAS OPOSIÇÕES ATESTA FALTA DE PRESTÍGIO E DE LIDERANÇA DO EX-GESTOR.

O ex-prefeito José Carlos Moura/PT

Você pode achar que é implicância de ordem pessoal, mas não é. Trata-se de uma análise precisa dos fatos.

Nunca na história de Itapetinga uma liderança política colocou seu nome junto a outros nomes, em uma pesquisa prévia, para saber da população quem seria o candidato a prefeito por determinado grupo político.

As prévias do antigo PMDB, atual MDB, nunca tiveram o nome de MICHEL HAGGE, eram pesquisados outros nomes e, ao final, o grupo político e o povo exigia a participação do velho Gabiraba, na disputa.

De igual modo, nas prévias do antigo PFL, atual DEM, nunca foi colocado o nome de José Otávio Curvelo, naturalmente seu nome era o ideal, pois já se sabia da aceitação popular.

Um ex-prefeito de dois mandatos consecutivos tem por obrigação se impor como líder do grupo ao qual representa, pois tem legado administrativo e a colocação direta de seu nome na disputa não se configura atitude antidemocrática, mas a consolidação de sua liderança e aceitação popular, o que naturalmente o torna o nome desse grupo.

Quando José Caros Moura aceita que seu nome seja colocado em uma pesquisa de opinião pública que irá escolher quem será o candidato das oposições para concorrer ao cargo de prefeito, ele está dando um tiro no pé por alguns motivos:

Primeiro, demonstra que JCM não tem prestígio junto ao governador Rui Costa/PT, pois em entrevista em uma emissora de rádio de Itororó,  ele afirmou que SAIRIA CANDIDATO SE TIVESSE APOIO E SUPORTE DADO PELO GOVERNADOR, ora, se seu nome é colocado em uma pesquisa após essa declaração, entende-se que ESSE APOIO LHE FOI NEGADO.

Segundo, se o nome do ex-gestor não for o primeiro colocado na pesquisa, mesmo ele sendo o suposto líder do seu grupo, com que moral esse grupo vai pras ruas à procura do voto, sendo que nem mesmo o povo atestou o nome de seu líder?

Terceiro, além do nome do ex-gestor, consta também da referida pesquisa os nomes de sua esposa, Cida Moura/PP, e de seu filho, Moacyr Moura/PT, o que inevitavelmente poderá apresentar um resultado constrangedor, além de colocar por terra o discurso das oposições de que o nome do atual prefeito Rodrigo Hagge, colocado por seu avô nas eleições passadas, representava a perpetuação do nome de uma família. Pelo visto, a família MOURA segue na mesma linha à qual contestou há pouco tempo.

A confirmação de que o nome do ex-gestor estará na pesquisa foi confirmada pela imprensa oficial das oposições, em programa de rádio. É evidente que essa pesquisa não será divulgada, pois servirá apenas para consumo interno.

Os nomes que foram colocados na pesquisa de opinião pública para saber quem a população quer como candidato a prefeito das oposições, são: DR. SILVIO MACEDO/PP, PAULO DA GELADEIRA/PSDC, ALÉCIO CHAVES/PSD, CIDA MOURA/PP, MOACYR MOURA/PT, GILSON DE JESUS/PC do B e TIQUINHO/PDT.

Caso outro nome apareça na frente de JCM, será uma desmoralização para o ex-gestor e, se as oposições agirem com bom senso, divulgarão de que ele foi o vencedor, mas desistiu da disputa por esse ou por aquele motivo, deixando a vaga para o segundo colocado. Aguardemos…

Por Maurício Gohmes