Durante a convenção partidária do prefeito de Potiraguá, e candidato e reeleição, Jorge Cheles, no dia 08 de setembro, se pôde ver Outdoors pela cidade e local da convenção. O que configura crime de abuso de poder econômico.
O prefeito sabia que estava cometendo o crime, mas não se importou, já que a multa fixada no valor de 5.000,00 (cinco mil reias), não sairá do seu bolso, mas sim, dos cofres da prefeitura.
O prefeito tem enorme rejeição na cidade e distritos justamente pelo abuso e negligência com as quais tratou o dinheiro público do município. Nos últimos quatro anos, foi comum ver seu filho, Diego Cheles, em farras pelos bares da cidade. Inclusive incomodando moradores com o seu paredão.
A multa de 5.000,00 (cinco mio reais), não parece ter incomodado o prefeito, pois um membro de sua equipe declarou que: “dessas aí podemos pagar até mil”, disse com arrogância e em tom de deboche um dos aliados do prefeito.
São muitos os abusos do prefeito Jorge Cheles. Pessoas que estão na folha de pagamento, mas que não trabalham, superfaturamento em licitações, abandono da população, falta de assistência médica em Potiraguá e distritos de Itaimbé e Gurupá, dentre outros desmandos do atual prefeito podem ser observados por toda a população.
Mas nossa gente está atenta ao que está acontecido em nosso município. E dia 15 de novembro dará uma basta no prefeito e sua equipe de oportunistas.
Uma Potiraguá Moralizada e melhor para se viver é o que queremos a partir de 1º de janeiro de 2021.
Por Juvino Neto