ITAPETINGA: VEREADOR TIQUINHO, O MAESTRO QUE COMANDA A NOVA CÂMARA

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Os trabalhos legislativos em Itapetinga tiveram início na semana passada, em sessão solene, mas apenas nesta semana as sessões ordinárias voltaram a acontecer.

Vereador Tiquinho/PDT

Num ambiente cheio de neófitos, incluindo os membros da Mesa Diretora, e com apenas quatro parlamentares retornando à Casa (Valdeir, Tarugão, João de Deus e Anderson da Nova), o também neófito  no exercício do mandato, mas super-hiper-mega experiente em atuação legislativa, o vereador Tiquinho, do PDT, comandou a “festa” nas sessões ordinárias desta semana, principalmente hoje, quando percebeu um monte de vereadores que não entendem nada de legislatura e queriam debater temas importantes como composição de comissões legislativas, por exemplo.

Quem também se saiu bem e juntou-se a Tiquinho nas explanações, com muita propriedade, foi a neófita Sibele Nere, do PT. Tiquinho deixou todo mundo “perdido”.

É evidente que leva-se um tempo até que novos vereadores, às vezes não bem assessorados, tomem conhecimento do que de fato é um Poder Legislativo Municipal e como funciona o parlamento, mas  é preciso ter, no mínimo, habilidade política para se desvencilhar de certos argumentos fundamentados de quem “conhece da coisa”, para que o bloco que dá sustentação ao governo não venha a sucumbir em pautas do interesse do executivo municipal.

No linguajar popular, Tiquinho “engoliu” todo mundo, hoje.

Amanhã terá continuidade a discussão sobre composição de comissões. Quem dará as cartas, dessa vez???

Por Maurício Gohmes