Quem esperava (dentre eles, eu), que o presidente Bolsonaro tomasse uma medida mais enérgica contra o STF e setores do Congresso Nacional, inicialmente se frustrou com aquela Carta à Nação, do dia 09/09.
O interessante é que mais que os apoiadores de Bolsonaro, quem se frustrou imensuravelmente foram seus opositores, principalmente as “lideranças” do PT e a grande e velha mídia marrom, que queriam uma atitude impensada que pudesse manter sua narrativa de “Gópe”, podendo, inclusive, gerar um tal de crime de responsabilidade, embora o Presidente Bolsonaro sempre aja dentro das 4 linhas da Constituição.
A atitude de Bolsonaro acalmou o mercado (a bolsa subiu e o dólar caiu), fez com que os ministros do STF, pelo menos parte deles, começassem a repensar suas atitudes anticonstitucionais e os resultados começaram a aparecer.
Aquele que é chamado de ditador é o maior símbolo de pacificação. O movimento que foi taxado de antidemocrático foi o maior símbolo de democracia e, enquanto isso, uma oposição sem argumentos plausíveis se desespera por não conseguir de nenhuma forma “pegar” o Presidente Bolsonaro, que é hábil, inteligente e íntegroe não cai nas suas armadilhas.
Venceu Bolsonaro, venceu o Povo, venceu o Brasil.
Quanto à oposição, O CHORO É LIVRE!!
Por Maurício Gohmes