O dia 02 de novembro é uma data separada para se reverenciar aqueles que se foram. É um momento de, em memória dos entes queridos, prestar homenagens e relembrar suas passagens por este mundo.
Em Itapetinga tradicionalmente a homenagem local se dá com a celebração missas em todos os cemitérios da cidade.
A Pax Perfeição, a maior empresa de associados com suporte funerário de Itapetinga, sempre se faz presente nesse dia disponibilizando estrutura, acompanhamento e orientação aos visitantes dos cemitérios públicos e ao único cemitério particular da cidade, integrado à empresa.
Mesmo com a tradicional “chuvinha do dia de finados” houve grande visitação aos cemitérios e participação nas missas celebradas.
Por Maurício Gohmes
novembro 3, 2021, 7:19 pm
Sou fã do nobre articulista,e gostaria que o mesmo,diante da sua imensa credibilidade, tecesse algumas linhas sobre o abandono dos cemitérios de nossa cidade. Pude vistar o da Nova e o do Camacã, e o que mais me chamou a atenção foi a degradação dos cemitérios. No cemitério central cimentaram a “rua” principal, mas no entorno muito entulho e degradação. No cemitério da Nova itapetinga, além da quantidade absurda de lixo e entulho, um séquito de menores nos abordando no estacionamento,alguns até de maneira intimidatória. O muro que margeia o campo de futebol completamente aberto,sem o alambrado, túmulos feitos de qualquer maneira,despadronizados,o cemitério sem nenhuma ornamentação paisagística, enfim,um mangue,um abandono total. Não sei quem toma conta desse setor,mas urge que providências sejam tomadas. Pagamos caro pela renovação da cessão do uso da catacumba, e nem sequer a lápide onde repousam nossos entes respeitam. A da minha família estava quebrada, e um outro vaso de porcelana que eu tinha comprado para substituir foi levado. Enfim, Maurício,faça uma matéria sobre e abra um espaço para se debater essa questão. Grande abraço,meu nobre.