O ex-vereador e atual presidente do Diretório Municipal do PSD de Itapetinga, Alfredo Cabral, fala sobre a perda desta grande parlamentar.
“Naara foi um guerreira. Lutou contra a doença por todo tempo. Fui Vereador e sentava ao seu lado. Era uma vereadora dos bons debates. Vários episódios nós envolveram.
Defendi a vereadora Naara, quando outra Vereadora nos debates, dizia que a auditoria teria fechado o seu hospital Raimundo Perazzo. Entrei em defesa e disse que auditoria não tem poder de fechar nada, quem fechou o hospital foi a política rasteira do prefeito da época.
Em outro episódio o presidente da Câmara dizia ter elementos de sobra para cassar o mandato da Vereadora NAARA. No outro dia fui ao gabinete falar com o então presidente que repensasse sua idéia, pois não aconteceria simplesmente assim. Felizmente foi desconsiderada essa idéia.
Me lembro de outra participação importante da Vereadora NAARA. A então Secretária de Educação mandou para apreciação o Plano Municipal de Educação, incluindo o questão de gênero. Representantes das Igrejas Evangélicas e Católica faziam um movimento contrário. Convidei Vereadora Naara, que era evangélica, membros das Igrejas para uma reunião no meu escritório. Lá fizemos todas as emendas, fazendo as correções que os representantes das igrejas e de acordo com os nossos entendimentos. Os vereadores que faziam inicialmente a votação na íntegra do Projeto, foram convencidos por nossos argumentos e o Projeto foi aprovado com nossas emendas
Naara Duarte sempre teve o meu respeito e admiração.
É uma grande perda para nossa cidade e para a política itapetinguense.
Agora só saudades e o seu legado, para as futuras gerações”.
Alfredo Cabral de Assis.