ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
O Loteamento Morada do Parque, um dos mais promissores empreendimentos imobiliários dos últimos tempos, em Itapetinga, foi totalmente aprovado pela Prefeitura Municipal de Itapetinga, sob Nº 5.427/2017, em conformidade com a Lei Federal nº 6..766/79, registrado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itapetinga-Bahia, sob Nº 16.900, Livro 2-RG, em 22/08/2018.
Contudo, mesmo com a aprovação da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPETINGA e com a propaganda de ser o “lugar mais seguro para se morar”, as fortes chuvas que afetaram o município e alagaram as regiões ribeirinhas não pouparam o tão bem referenciado loteamento. Ocorre que as outras áreas alagadas, todas elas, foram construídas de forma irregular, sem a devida investigação geográfica e pluviométrica, desprovidas do acompanhamento técnico profissional, o que não é o caso do Loteamento Morada do Parque que, após minucioso estudo se apresentou como um lugar seguro, com construção de cais de proteção, rede de macro drenagem de águas pluviais e outros serviços de infraestrutura.
Não tendo sido concluídas as obras de infraestrutura, principalmente no que diz respeito ao tratamento do esgotamento sanitário, a Prefeitura não recebeu o loteamento, o que ainda o torna de responsabilidade única e exclusiva dos seus proprietários, sendo sim a Prefeitura Municipal responsável solidária por ter aprovado o referido loteamento.
Após as enchentes, muitos compradores de lotes procuraram os proprietários e prepostos da VIA ITAPETINGA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S/A (Via Urbanismo) para renegociarem seus contratos, uma vez que o alagamento total do Loteamento acabou desmotivando os mesmos a darem seguimento aos seus projetos de construção e a realização definitiva do sonho da casa própria.
Uma equipe da Loteadora esteve de plantão no dia de ontem, 19/01, e recebeu inúmeros compradores de lotes cujas conversas transcorreram na particularidade. As conversas terão continuidade até o atendimento total das demandas.
Algo deve ser feito pela Via Urbanismo para motivar a manutenção dos contratos e atração de novos clientes.
Por Maurício Gohmes