PREMIER LIGA – 2022 HOMENAGEOU COSME PEREIRA

A Premier Liga teve como objetivo valorizar o futebol de várzea do município oferecendo aos atletas a oportunidade de mostrar o seu futebol nas manhãs de domingo no maior palco da cidade e região, o estádio Primaverão, além de homenagear um grande desportista itapetinguense, o saudoso Cosme Pereira.

O campeonato contou com a participação de 06 equipes, São Paulo e Nicoboco representando a Liga de Futebol da Vila Isabel, Bahia e Borússia representando a Liga de Futebol da Nova Itapetinga e Americano e Internacional representando a Liga de Futebol do Bairro Primavera. Ao todo a competição teve 09 nove jogos realizados com a participação de cerca de 150 atletas e 20 dirigentes. Além disso, as torcidas de cada equipe marcou presença nos jogos que tiveram entrada franca em todas as fases do campeonato.

A abertura do evento aconteceu no dia 08 de maio de 2022, quando dois grandes jogos foram realizados numa rodada dupla, Internacional 3×1 Bahia e Americano 2×0 São Paulo. Ao todo a competição teve 09 jogos

Os times foram distribuídos em 02 grupos, onde na Fase Classificatória realizaram jogos dentro dos grupos e foram classificados os dois melhores para a Fase Semifinal. Depois da realização das duas semifinais classificaram-se para a grande final do certame, realizada no dia 19 de junho de 2022, o Americano do bairro Primavera e o São Paulo da Vila Isabel, sagrando-se como o grande campeão desta edição o Americano que venceu a partida por 3×1.

Além do Troféu Cosme Pereira e medalhas a equipe campeã também recebeu uma premiação de R$ 2.000,00 reais, sendo ainda premiados como melhor goleiro o atleta Palmiere do Americano e como artilheiros os atletas Nagô do Americano e Dão do São Paulo, cada um com 03 gols.