ITAPETINGA: FILIAÇÃO DE GUSTAVO DAVID AO PDT TUMULTUA O CENÁRIO POLÍTICO LOCAL

O prefeito Rodrigo Hagge e o Dep. Félix Mendonça no ato de filiação de Gustavo David

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO.

Lideranças políticas do PDT itapetinguense, sobretudo os vereadores Tiquinho e Valdeir Chagas, bem como o ex-vereador Romildo Teixeira, foram pegos de surpresa com relação à filiação do secretário municipal de Infraestrutura e serviços públicos Gustavo David ao PDT local.

Segundo o presidente da sigla em Itapetinga, o ato de filiação se deu por meio da direção estadual do Partido, em Salvador, sem que as lideranças de Itapetinga tivessem conhecimento prévio.

Pelo rádio, Romildo Teixeira disse que já estava agendada uma conversa do prefeito Rodrigo Hagge com Félix Mendonça Júnior, mas não sabia que a pauta seria a filiação de Gustavo David que, ao lado do secretário de educação Fábio Viana, encabeçam a preferência de Rodrigo Hagge para a sucessão municipal de 2024.

A ida de Gustavo David para o PDT também sinaliza a saída de Rodrigo Hagge do MDB para uma sigla aliada à campanha de ACM Neto e tira de Hildérico Nogueira (Tiquinho) o protagonismo no PDT local, ele que era, até então, o potencial candidato a prefeito do Partido em 2024.

Sobre a filiação de Gustavo David o prefeito disse o seguinte: “trata-se de um jovem promissor, que tem um futuro brilhante pela frente na política e escolheu um partido com história de defesa da educação e do trabalhador”. Concluiu.

Nuances da política local.

Da Redação