ASSASSINO DE RANITLA SE ENTREGA À POLÍCIA. DEFESA SOLICITA NOVO HABEAS CORPUS

O elemento que de forma irresponsável, criminosa e visivelmente embriagado tirou a vida da jovem dentista Ranitla Bonella, em um atropelamento, na cidade de Ilhéus, no último dia 11 de junho, quando a moça atravessava a faixa de pedestre e foi arremessada a uma longa distância, sem que o indivíduo lhe prestasse os devidos socorros, se entregou pela segunda vez, à polícia.

Tharciso Romeiro Santiago Aguiar já havia se entregado fora do flagrante, mas foi liberado e, após ter sua prisão preventiva decretada, entrou com pedido de HC que lhe foi negado, passando desde então a ser um foragido da polícia e uma caçada implacável se iniciou pela sua captura.

A dor da perda que atormentava a família da jovem se somou à angústia de saber que o seu assassino estava em liberdade.

Após longo período como fugitivo o assassino se entregou à polícia no dia de ontem, 26/07, no presídio de Ilhéus, mas, ato contínuo, a sua defesa impetrou um novo pedido de Liberdade Provisória na Comarca de Ilhéus, o que todos esperam, seja negado.

Tharciso está custodiado pela Polícia Civil de Ilhéus e aguarda o desenrolar de todo roteiro processual, como a conclusão do inquérito, o indiciamento, acolhimento da denúncia por parte da Justiça e, por fim, o julgamento do caso que a família e a comunidade esperam seja justo.

Da Redação