Ontem, 21/12, estive na vizinha cidade de Macarani. Em contato com populares constatei o alto índice de aprovação ao mandato da prefeita Selma Souto. Um deles chegou a me dizer que “o que os homens não fizeram em 40 anos, uma mulher fez em apenas dois anos de gestão”, referindo-se às ações implementadas no social, na saúde, na infra-estrutura e no compromisso de estar em dias com o pagamento dos servidores públicos, prestadores de serviço e demais obrigações com o erário.
Hoje, 22/12, o Tribunal de Contas dos Municípios publicou a aprovação das contas de Macarani, do exércido 2021, (primeiro ano fiscal da prefeita), algo muito incomum entre seus colegas gestores dos municípios da região.
Em contato com o Gabinete do Executivo Municipal a prefeita afirmou que “Nossas contas referentes ao ano de 2021 estão aprovadas. Este é o resultado de uma gestão que trabalha com responsabilidade, compromisso e transparência! Seguiremos buscando sempre o melhor para nosso povo macaraniense”. Disse.
A prefeita Selma Souto/Macarani, juntamente com Marcos Galvão/Ibicuí, formam uma das chapas que concorrem à presidência do Consórcio do Médio Sudoeste.
Por Maurício Gohmes