O livro poderá ser adquirido no local, onde haverá uma sessão de autógrafos com a presença do autor. A entrada no evento é gratuita.
Esta edição de Marádida – Uma luz no fim do túnel, pela editora Mondrongo, é comemorativa aos 20 anos da publicação original, quando foi selecionada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e publicada em 2002 pelo Selo Editorial Letras da Bahia (Secult/Funceb), cuja comissão responsável pela seleção das obras a serem publicadas era formada por Adinoel Mota Maia, Aleilton Santana da Fonseca, Gerana Costa Dulamakis, Hélio Pólvora de Almeida, Mário de Macedo Calmon Bitencourt e Waldir Freitas Oliveira. Abaixo, o parecer emitido pelos membros da comissão:
“Kafka, Proust? é difícil precisar a matriz ficcional a que filiar este texto. Essencialmente subjetivo, lembra pinturas modernistas que desafiam a leitura. A palavra Marádida, inventada pelo autor, significa “fantasia do irreal que se concretiza por instantes e depois só permanece em nossas mentes”. Uma visão fugidia e, entretanto, permanente de um lugar que poderia ser chamado de Shangri-Lá ou outro espaço ideal concebido pela imaginação. É para a mítica Marádida que se dirige o pensamento desse ficcionista, quando sonha ou quando a ele se junta a companheira dos momentos de amor. No entanto, encontra propósito, sem perturbar o curso da narrativa, para falar de suas reflexões e também para comentar problemas sociais, como, entre outros, o das favelas que circundam as grandes cidades. O texto é maduro e lírico, retórico e lúdico, original e com forte caráter pessoal, por isso mesmo invulgar.”
SOBRE O AUTOR
Cacau Novaes – nome artístico de José Carlos Assunção Novaes, poeta e escritor, natural de Iguaí, Bahia, radicado na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. Doutor em Língua e Cultura; Mestre em Letras; Especialista em: Língua Portuguesa; Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual; MBA Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Licenciado em Letras Vernáculas. Autor de Marádida, Selo Letras da Bahia – Bahia/2002 e Editora Buriti – Minas Gerais/2017; Os poetas estão vivos, Editora Mondrongo – Bahia/2015, As Sandálias, Editora Mondrongo – Bahia/2016; Você não sabe do que é capaz, Editora Penalux – São Paulo/2017; Xande e o Sapo Romualdo, Editora Penalux – São Paulo/2021; O sujeito nulo no português popular da Bahia, Paco Editorial – São Paulo, 2021. Publicou também poemas, contos e textos em antologias e revistas no Brasil e em outros países, como Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros.
SERVIÇO
Lançamento: Marádida – Uma luz no fim do túnel
Quando: 19/12/2023 – 18h30
Onde: Confraria do França
Travessa Lydio de Mesquita, 43 – Rio Vermelho, Salvador – BA
Quanto: Gratuito
Preço do livro: 35 reais
Mais informações:
Instagram: @cacau_novaes
Facebook: @cacaunovaesoficial
E-mail: jcanovaes@gmail.com
Site: Editora Mondrongo