ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
O que seria apenas uma visita institucional do presidente do Poder Legislativo ao chefe do Executivo Municipal se tornou motivo de comentários e “conclusões” entre políticos dos grupos de situação e oposição.
No “senadinho”, o comentário geral era de que o prefeito Rodrigo Hagge teria chamado João de Deus para fechar compromisso para a sucessão em 2024.
É evidente que o vereador João de Deus goza de grande respaldo popular e tem o respeito e admiração do líder Rodrigo Hagge, tanto por sua longa trajetória no grupo dos “gabirabas” e também no recente e bem estruturado grupo do “saruê”, e a possibilidade de ele vir a encabeçar uma chapa majoritária é real.
Embora a conversa tenha girado em torno de ações de ambos os poderes, com João de Deus convidando o prefeito Rodrigo Hagge para uma visita à Câmara Municipal para uma conversa com os vereadores, estamos em um ano pré-eleitoral e qualquer correligionário que se aproxime do prefeito para uma conversa despretenciaosa, gera murmúrios diversos.
O vereador João de Deus está em seu 4º mandato parlamentar, é o atual presidente da Câmara de Vereadores e representante legítimos das Vilas. Uma bagagem de experiências que o credencia a despertar esses tipos de comentários.
Por Maurício Gohmes