ITAPETINGA: A ESTAGNAÇÃO DA BAHIA NA ERA PT

A Bahia é o maior e mais populoso estado do Nordeste brasileiro e a quarta maior população do País. Não é um estado pobre, mas é um Estado de pobres. Os piores índices, em todos os setores, estão na Bahia. O estado é governado pelo Partido dos Trabalhadores desde 2007. São exatos 16 anos da gestão de um partido que coloca a Bahia numa situação triste e vexatória.

No quesito violência e criminalidade, a Bahia está em primeiro lugar, juntamente como o Rio de Janeiro, sendo que das 12 cidades mais violentas do País, 04 estão na Bahia, ficando Jequié como a mais violenta. Na educação, a Bahia ocupa as piores colocações, dentre todos os estados da federação. Na saúde, outra desgraça se abate sobre nosso Estado, ficando a Bahia com os piores índices do País. Mas, e a questão da estagnação econômica? Ela se apresenta, principalmente, na dificuldade do governo em estabelecer parâmetros de distribuição de renda, atrair e manter indústrias instaladas, além de aplicar políticas de economia que afetam diretamente o mercado interno estadual e, no bojo disso tudo, vem a corrupção desenfreada e quase sempre impune, marca inequívoca do Partido dos Trabalhadores.

A Bahia estagnou. Parou total e não tem condições nenhuma de andar pra frente. Não com o governo que aí está. Com o descontrole da economia nacional (que já queimou toda a gordura deixada por Guedes), os estados e municípios serão diretamente afetados pelas nefastas políticas econômicas do governo Lula e, claro, estados e municípios governados pela esquerda serão mais atingidos, exatamente por adotarem as mesmas políticas.

Triste é lembrar que só estamos no primeiro ano desse governo…

Por Maurício Gohmes