HERALDO ROCHA DENUNCIA DESRESPEITO ÀS MÃES DE FILHOS AUTISTAS, PELO GOVERNO DA BAHIA.

O ex-deputado estadual e médico Heraldo Rocha se solidariza com as mães de filhos autistas e repudia a forma desrespeitosa como foram tratadas em manifestação pacífica pelos direitos desses jovens e crianças no Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtornos de Espectro Autista (CRE-TEA), no Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (11)

“Polícia para quem precisa. Não para mães que, amparadas na lei, fazem justas reivindicações ao governo pelo atendimento necessário a seus filhos especiais”, diz Heraldo Rocha. Ele destaca o vídeo que está circulando nas redes sociais de uma mãe descrevendo a forma reprovável como foram tratadas no CRE-TEA.

Mãe de dois autistas, dona Elaine relata o dissabor das participantes do Movimento Ação Coletiva Autista Bahia, que teriam mais uma vez sido “rechaçadas” do CRE-TEA. Não foram recebidas pela direção da entidade pública, que teria ainda colocado barreiras para impedir o acesso das mães.

Indignada, dona Elaine diz que o objetivo do movimento não é cometer atos de vandalismo no CRE-TEA, mas que os direitos de seus filhos autistas sejam garantidos em sua totalidade e a liminar expedida pela Justiça seja cumprida. “Eles colocaram polícia como se o nosso movimento fosse de baderneiros”, reclama ela.

O médico e ex-deputado Heraldo Rocha que está engajado na causa dos autista pede providências ao governador Jerônimo Rodrigues para que o lamentável fato não se repita e as mães sejam atendidas em suas reinvindicações. (Ascom).

FONTE: SOTEROPOLISNOTICIAS.COM.BR