ITAPETINGA: “ÉDER RESENDE E JOÃO GABRIEL” DEVEM SER PRESOS E EXEMPLARMENTE PUNIDOS, DIZ DEPUTADO ROSEMBERG PINTO.

Hoje pela manhã em uma entrevista a uma emissora local o deputado Rosenberg Pinto, do PT, chamou todos os manifestamente que estiveram presentes no movimento de reintegração de posse, ontem, em uma fazenda do Município, de malucos, irresponsáveis e criminosos.

O deputado disse ainda que não vai parar enquanto não ver todos os presentes na cadeia, e comparou o movimento de ontem ao 08 de janeiro de 2023.

O deputado citou verbalmente os nomes dos empresários e produtores rural Éder Resende e João Gabriel como sendo líderes do Movimento Invasão Zero e disse que esses dois devem ser punidos EXEMPLARMENTE, e que eles devem ir para a cadeia.

O curioso é que nunca vi esse deputado condenando ações criminosas de invasão de propriedade particular pelos Sem Terra, que são sim uma organização criminosa organizada, apoiada pelo governo do PT, tanto na Bahia, quanto no Brasil.

A falta de respeito e a destilação do ódio explícitos na fala do deputado é uma prova de que Itapetinga e região está muito mal representada por esse “cidadão” na Assembléia Legislativa da Bahia.

“Esse João Gabriel, esse Éder Resende e esse tal de Francisco, esses bandidos têm que ser presos e punidos”, disse o deputado.

Vale lembrar que o movimento INVASÃO ZERO não é uma entidade constituída, como o é o Movimento Sem Terra e a convocação que rodou nas redes sociais trazia em seu texto o termos “convocação ordeira, segura e pacífica”, talvez o deputado quisesse que os fazendeiros enfrentasse de peito livre o ataque a balas, por parte dos índios. Infelizmente uma vida foi ceifada, mas o governo além de punir os culpados, deve ter a responsabilidade de dar segurança e garantias tanto aos povos indígenas quanto ao proprietário rural.

Ouça o áudio de Rosemberg Pinto

Por Maurício Gohmes