ITAPETINGA: JOSÉ CARLOS MOURA É INELEGÍVEL POR CONTAS REJEITADAS PELO TCM. SUA ESPOSA CONCORRE EM SEU LUGAR

ELES QUEREM VOLTAR… O ELEITOR IRÁ PERMITIR?

Com o advento da Lei 101/2000, notadamente conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, foram introduzidos novos ditames no que tange aos atos praticados pelos gestores públicos, visando, com isso, a moralização e a proteção dos interesses públicos, face à esperteza e a “sabedoria” de alguns. Ser gestor público hoje em dia, num mundo cada vez mais globalizado e veloz, consiste em, primordialmente, saber das leis, regras e ditames (notadamente leis sobre licitações e contratações, calcanhar de Aquiles de muitos por aí) e aplicá-las na administração pública, visando com isso satisfazer plenamente os interesses da comuna, primordialmente.

Dito isso, existe em nosso município um movimento, capitaneado por figuras de pouca ou nenhuma expressão, conhecidas mais pelas “mumunhas, artes e artimanhas” do que propriamente a gestão do município de forma proba e condigna, lastreada nos alicerces da moralidade com a coisa pública, impessoalidade e proatividade na gestão.

Conforme a figura mostra, um ex-gestor, de triste memória para a cidade, resolveu lançar sua cônjuge, pois o mesmo, conforme lista do TCM-BA, teve suas contas referente ao ano de 2016 reprovadas e, sendo assim, encontra-se sabidamente com a pecha de “ficha suja”.

Os mesmos que, direta ou indiretamente contribuíram para uma das piores gestões públicas que Itapetinga pôde testemunhar em seus 72 anos de emancipação, hoje querem voltar, segundo os mesmos, para “reconstruir” Itapetinga. Será que a candidata em questão iria mesmo ter vez e voz, ou seria apenas uma massa de manobra, a atender escusos e inomináveis interesses? Como contraponto, a figura de Eduardo Hagge, veterinário, em sua vida nada de desabonador lhe é imputado, e não, ele não seria apenas um apêndice, digamos, do seu sobrinho, o prefeito Rodrigo. Eduardo possui carisma e luz próprias, e a certeza de que fará uma gestão pautada no respeito e na ética são inefáveis,até porquê sua vida pregressa prova exatamente isso… Já o outro lado, o TCM taí pra dizer. Imagens valem mais que palavras, afinal de contas.

Que o povo veja, perceba, mensure e analise. Itapetinga não pode se comprometer aos caprichos de um grupo que, em resumo, “todos mandam e ninguém tem razão”.

Por Tesla Fox