
O ex-prefeito da cidade de Coronel João Sá, localizada no agreste baiano, atual pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, desembarcou esta semana em Itapetinga, onde cumpre agenda com correligionários e apoiadores.
Concedeu várias entrevistas às emissoras locais, teve inúmeros compromissos políticos, se reuniu com o prefeito Eduardo Hagge, com seus apoiadores, encontros com lideranças políticas, líderes comunitários e moradores de Itapetinga.
Carlinhos Sobral tem uma história política de sucesso em Coronel João Sá, onde foi vereador por dois mandatos, presidiu a Câmara de Vereadores, prefeito por três mandatos (períodos de 2009-2012 / 2017-2020 e 2021-2024), além de fazer um sucessor de maneira histórica no município, o atual prefeito Carlos Fernando Silveira (Carlinhos Grande), seu tio.
Coordenou em 2024, a campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na região de Paulo Afonso, onde teve conquistou uma votação expressiva. Político de muita influência na capital e no interior, tem percorrido várias cidades numa verdadeira maratona nos últimos meses, construindo alianças e agregando apoiadores.
Em Itapetinga, já conta com o apoio do prefeito Eduardo Hagge e correligionários, amizade que nasceu muito antes de Eduardo se eleger prefeito em 2024. “Jayme Vieira Lima e Geddel falavam de Eduardo Hagge, destacando sua personalidade, seu potencial administrativo muito antes da eleição passada, fiquei ansioso para conhecê-lo. O destino nos levou até Eduardo, onde tive a honra de ver o homem de perto e descobri que Jayme e Geddel estavam certos, Eduardo Hagge tem personalidade, um líder político de respeito, um gestor que vai fazer muito por Itapetinga, que apoia o nosso governador e está nos apoiando nesse projeto político”, Considerou Carlinhos Sobral.
No início da semana havia participado do Programa Doze em Ponto da rádio Fascinação FM 92,3 a convite de Cloves Silva e Flávio Ferraz (Grupo Multimídia), para uma grande entrevista.
Na última quarta-feira, 22, Carlinhos Sobral participou de uma entrevista no Doze em Ponto Play (plataforma digital) na TV Catolé, com transmissão ao vivo nas redes sociais, inclusive no Youtube. O Doze em Ponto Play é conduzido por Cloves Silva (âncora) e Flávio Ferraz (comentarista), com participação dos seguidores e telespectadores.
A entrevista foi muito proveitosa, onde o convidado se apresentou, contando um resumo de sua vida e história política, respondeu a todos os questionamentos, abordou assuntos polêmicos, falou sobre política, o que pretende fazer por Itapetinga e pela região (caso seja eleito deputado estadual), sobre o apoio de Eduardo Hagge, entre outros.
Sobre a polêmica com Rodrigo Hagge (ex-prefeito de Itapetinga), Carlinhos Sobral esclareceu o seguinte: “Eu não caí de paraquedas aqui, nunca fui o pivô de inimizade política com quem quer que seja, não fui o responsável pelo desentendimento de Eduardo com Rodrigo Hagge, uma figura de muito respeito no MDB, sendo prefeito de Itapetinga por dois mandatos, nos mesmos períodos que eu fui prefeito em Coronel João Sá; quando surgiu a oportunidade de conversar com Eduardo Hagge no âmbito político, o desentendimento já havia acontecido entre ambos, então, eu não sou homem de agir com desonestidade, sou muito responsável com minhas atitudes e escolhas, as pessoas têm que apurar os fatos antes de sair por aí fazendo afirmações inverídicas”, pontuou o entrevistado.
“O MDB através de Geddel e de Jayme Vieira Lima sempre procuraram Rodrigo Hagge para um diálogo aberto, mas ele sempre se esquivou, o nosso partido sempre teve interesse que Rodrigo saísse candidato pela legenda, mas ele optou em não aceitar a proposta ou pelo menos, o diálogo”, disse Carlinhos Sobral.
“Eu quero continuar amigo de Rodrigo, pois sempre o admirei, não tenho nada contra ele, embora estamos em lados opostos, mas de forma democrática, qual um vai em busca do seu grupo político e não precisamos ser inimigos; estamos aqui para somar, eu com Eduardo Hagge, e Rodrigo com a cidade”, disse Sobral.
TEXTO: Sizinio Neto / Imagens extraídas do vídeo da entrevista do Doze em Ponto Play da TV Catolé – Gilson Vasconcelos.
FONTE: dozeemponto.com.br






















































































































































































