saúde, no estado do Amazonas, sobretudo na capital, Manaus.
Essa mesma imprensa omite, no entanto, que dos bilhões de recursos ofertados pelo governo federal, dentre repasses obrigatórios e outros do cofre do tesouro nacional, o montante destinado à prevenção e combate à Pandemia do Coronavírus foi desumanamente desviado pelo governo e prefeituras, principalmente a prefeitura de Manaus, capital do Estado.
Falta a grande mídia dizer também que a responsabilidade com os encaminhamentos no que desrespeito à Pandemia compete única e exclusivamente aos estados e municípios, uma vez que o STF cerceou o governo federal desta prerrogativa.
O caos estabelecido tem apenas três culpados: governo estadual, municípios e STF, o que passar disso é mera especulação.
Mas mesmo sem ter “autorização” do STF para atuar, o governo federal entrou de sola na questão de Manaus e está resolvendo problemas que se quer deveriam existir, caso os recursos enviados fossem utilizados para o fim a que se propunha.
Desde julho do ano assado que o governo de Manaus desativou os hospitais de campanha e a polícia federal bateu às portas dos corruptos que desviaram dinheiro público.
O caos continua, mas a responsabilidade deve ser atribuída a quem de “direito”.
Por Maurício Gohmes