Continua repercutindo em todo o Estado a confirmação positiva do teste do Covid 19 para o ex-prefeito petista de Itororó, Adroaldo Almeida. Embora o ex-prefeito tente amenizar informando que possivelmente não estava infectado no dia em que ocorreu o Encontro Territorial do PT, em Itapetinga com a participação de 13 municípios, membros da alta cúpula do PT baiano e demais participantes estão apavorados, principalmente após um áudio da ex-primeira dama do município de Santa Cruz da Vitória informando que seu esposo, o ex-prefeito Jackson Bonfim/PT está em isolamento total como suspeito de estar com o coronavírus, após o contato com Adroaldo Almeida, no Encontro Territorial realizado em Itapetinga, no dia 14 de março.
Ressalva-se que esse encontro descumpria orientações dadas pelo Ministério da Saúde para que não houvesse aglomerações, principalmente em espaços fechados. O Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.
Segundo informações locais o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, o secretário estadual de desenvolvimento social, Josias Gomes e o deputado estadual Rosemberg Pinto, já teriam corrido preventivamente em busca de testes para saberem se estão ou não infectados.
Pessoas dos 13 municípios baianos presentes ao Encontro estão em polvorosa e seguindo orientações para que evitem contato com outras pessoas.
O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória é o único caso suspeito naquele município.
Segue áudio da ex-primeira dama do municípios de santa Cruz da Vitória, que deixou apreensivos os presentes ao Encontro Territorial do PT, em Itapetinga.
março 31, 2020, 5:31 pm
Militantes do PT de Itapetinga estão retados com a população, diz que são politiqueiros, oposição ao partido que estão discriminando os que foram ao evento do PT no dia 14/03 na câmara de vereadores. Agora se é a própria esposa de um militante do PT que está a dizer que foi em contato com o ex prefeito de Itororó em Itapetinga no evento do PT no dia14/03, como é que quer que não pense que pode ter outras pessoas que foram a esse evento que possa ter contraído o coronavírus? Não tem como não pensar, até mesmo os que tiveram presentes no evento tem sim que ficar em alerta.