ITAPETINGA: AS CONTROVÉRSIAS NA PESQUISA DO PT. PORQUE OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NÃO ACEITARAM SE CANDIDATAR???

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Silvio Macedo/PP, pré-candidato a prefeito de Itapetinga

O Dr. Silvio Macedo/PP, pré-candidato a prefeito pelas oposições, concedeu entrevista ao Programa De Olho na Semana apresentado por Jai Oliveira na Rádio Vida Nova FM, quando discorreu sobre suas perspectivas para as eleições deste ano. Alguns pontos da “conversa”, no entanto, chamaram à atenção:

1º Silvio Macedo citou a pesquisa de OPINIÃO PÚBLICA para a escolha do candidato a prefeito das oposições e disse que ficou em 4º lugar, sendo essa a ordem dos três primeiros colocados: Alécio Chaves, José Carlos Moura e Cida Moura. Ora, se a pesquisa era de opinião pública, para consultar qual o nome seria escolhido pela COMUNIDADE, porque a VONTADE POPULAR não foi acatada pela oposição? Alécio Chaves, JCM e Cida Moura não cederam à vontade do povo, tipo, “não vou pegar na alça desse caixão” e deixaram o “pepino” para o Dr. Silvio Macedo?

2º  Mesmo tendo dois mandatos consecutivos de prefeito, JOSÉ CARLOS MOURA/PT não obteve a preferência do eleitorado itapetinguense para ser o candidato das oposições, perdendo inclusive para seu ex-vice-prefeito. O tempo não conseguiu diminuir a rejeição do ex-gestor?

3º se os quatro primeiros colocados são de três partidos diferentes (PSD, PP e PT), não poderia surgir já dessa pesquisa um chapa completa?

4º Se mesmo estando Alécio Chaves em primeiro lugar na pesquisa, o deputado do PT, Rosemberg Pinto, disse que o nome de Silvio Macedo fora escolhido por unanimidade dos paridos presentes à reunião, isso significa que nem mesmo  os partidos de oposição queriam os nome de Alécio, como cabeça de chapa? Nem o de Cida ou o de JCM?

Outro fato curioso foi que mesmo sendo o candidato escolhido, Silvio Macedo disse que não teve acesso aos números da pesquisa, pois só lhe fora informado as colocações dos nomes. Esquisito…

Por fim, ficam evidentes as dificuldades da oposição ao atual gestor municipal, pois estão batendo cabeça e divididos entre si. Lembrando que na dança das cadeiras Tiquinho já passou a bola para Juraci Nunes, no PDT, e Paulo da Geladeira, do PSDC, segue firme com seu nome como pré-candidato a prefeito.

O certo é que essa celeuma não passa do dia 16 de setembro, prazo final para a realização das convenções partidárias.

Por Maurício Gohmes