O insano governador da Bahia, Rui Costa, do PT, aquele mesmo que confiscou o kit salvador (cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina), e ainda ameaçou caçar o alvará de funcionamento de empresas que manipulassem a fórmula do medicamento que salvas vidas; aquece mesmo que sumiu com mais de 48 milhões de reais repassados pelo governo Bolsonaro para a compra de respiradores do Consórcio Nordeste, que beneficiaria os estados nordestinos; aquele mesmo que determinou o fechamento e estabeleceu lockdown em vários municípios baianos, o que resultou no fechamento de inúmeras empresas da indústria e do comércio e consequente desemprego em massa.
É exatamente esse governador genocida que quer ser o “ditadória” baiano e, a exemplo do que faz o des-governador do estado de São Paulo, que cumprir compromisso feito com empresas estrangeiras para a aquisição da vacina russa, Sputnik V, sem intermediação do governo federal. A comissão deve ser alta.
O genocida baiano entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal), que diga-se de passagem é o maior cúmplice desse tipo de governo, requerendo a efetivação da compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinou um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses.
O que o genocida baiano não diz é que a exemplo dos respiradores que sumiram sob sua responsabilidade, o recurso para PAGAR esse lote de vacina vem do governo federal, ao qual ele chama de incapaz e irresponsável. Para o governador da Bahia o governo federal só serve para pagar a conta.
A atitude do governador baiano é tipo aquele filho que não estuda, não trabalha, pega a grana do pai e gasta sem nenhum critério e ainda chama o pai de irresponsável.
A Bahia não merece um governo como este. O dinheiro público vindo do governo federal tem que ter o controle da União.
Enquanto isso, a Bahia segue perdendo vidas por falta da aplicação do protocolo do tratamento precoce, que salva vidas.
Conhecendo os “mimistros” do STF, é quase certo que deem causa favorável ao ditador baiano.
Por Maurício Gohmes