Nossa redação conversou com a médica e missionária evangélica Leonídia Umbelina, presidente do PMB 35, em Feira de Santana, um dos principais nomes para ser a vice de João Roma na chapa para governo do Estado.
Sempre foi desejo do povo evangélico ter um representante direto à frente do executivo estadual. Leonídia pode ser esse nome.
Leonídia informou que as conversas entre a direção estadual do seu Partido, na pessoa do presidente Vanderlei Santos, com a cúpula do PL baiano têm avançado e podem sim culminar com a aprovação e homologação do seu nome no próximo dia 22 de julho, data das Convenções Partidárias conjuntas do PL e do PMB 35.
Evangélica há mais de 40 anos e atuando há muito tempo na área da saúde, Leonídia tem grande penetração no seio da comunidade evangélica baiana e reúne os principais atributos para compor chapa com Roma: É mulher, é conservadora, é de direita, é atuante na política e é evangélica, sendo que a comunidade evangélica representa 23% da população baiana e a indicação do seu nome além de ser iniciativa do seu Partido é também uma indicação da Frente Evangélica da Bahia.
Fechado com Bolsonaro, o PMB (Brasil 35) foi o primeiro partido a declarar apoio irrestrito às pré-candidaturas de João Roma e Dra. Raíssa Soares. No próximo dia 22, de acordo com as conversações, o PMB 35 (Brasil 35) poderá ter a homologação do nome de Leonídia Umbelina como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por João Roma. Vamos aguardar.
Da Redação