Não sou favorável que se faça politicagem em cima de um momento tão delicado como esse porque passamos, com essa tal pandemia. Mas como politicagem é o que mais se vê, principalmente por parte daqueles que estão fora do poder, é salutar denunciarmos aqui certas incoerências, dentro desse contexto.
Por exemplo, o líder do PT no Brasil, o ex-presidente Lula, disse: “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”. No estado da Bahia, o governador Rui Costa tem se complicado com superfaturamento de respiradores artificiais e outros itens de combate ao vírus, ao ponto de já haver investigação de caso de corrupção na utilização de recursos que seriam para combater a doença, e avião da PF já pousou em solo baiano .
Em Itapetinga, bastou o índice de casos confirmados aumentarem que a oposição local disparou a taxar o atual gestor de incompetente e irresponsável.
O que essa oposição não contava era com o aumento alarmante de casos na cidade de Iguaí, com apenas 27 mil habitantes e com 142 casos confirmados e 03 óbitos.
Como Iguaí é governada por um prefeito ligado o deputado Rosemberg Pinto e ao Governador Rui Costa, ambos do PT, ficou difícil pra oposição daqui dizer que o problema é de incompetência lá, quebrando o seu discurso com relação à situação de Itapetinga, que tem população três vezes maior e número de casos menor, que Iguaí, cidade que está sob as “bençãos” da galera do PT.
Minha avó, de saudosa memória, já dizia: “Não cuspa pra cima, porque pode cair em sua cara”.
Por Maurício Gohmes