CORONAVÍRUS: NÚMERO DE CASOS EM IGUAÍ QUEBRA DISCURSO DA OPOSIÇÃO, EM ITAPETINGA

Não sou favorável que se faça politicagem em cima de um momento tão delicado como esse porque passamos, com essa tal pandemia. Mas como politicagem é o que mais se vê, principalmente por parte daqueles que estão fora do poder, é salutar denunciarmos aqui certas incoerências, dentro desse contexto.

Por exemplo, o líder do PT no Brasil, o ex-presidente Lula, disse: “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”. No estado da Bahia, o governador Rui Costa tem se complicado com superfaturamento de respiradores artificiais e outros itens de combate ao vírus, ao ponto de já haver investigação de caso de corrupção na utilização de recursos que seriam para combater a doença, e avião da PF já pousou em solo baiano .

Em Itapetinga, bastou o índice de casos confirmados aumentarem que a oposição local disparou a taxar o atual gestor de incompetente e irresponsável.

O que essa oposição não contava era com o aumento alarmante de casos na cidade de Iguaí, com apenas 27 mil habitantes e com 142 casos confirmados e 03 óbitos.

Como Iguaí é governada por um prefeito ligado o deputado Rosemberg Pinto e ao Governador Rui Costa, ambos do PT, ficou difícil pra oposição daqui dizer que o problema é de incompetência lá, quebrando o seu discurso com relação à situação de Itapetinga, que tem população três vezes maior e número de casos menor, que Iguaí, cidade que está sob as “bençãos” da galera do PT.

Minha avó, de saudosa memória, já dizia: “Não cuspa pra cima, porque pode cair em sua cara”.

Por Maurício Gohmes