ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, na manhã de hoje, o deputado Rosemberg Pinto, do PT, disse que a Bahia é um Estado pobre.
De fato, As maiores economias da Região Nordeste são, respectivamente, Bahia, Pernambuco e Ceará que são os estados que concentram, juntos, 9% do PIB nacional.
No entanto, quando se considera a renda per capta e a pobreza extrema, a Bahia é o oitavo estado com maior proporção de pessoas vivendo em condições de pobreza.
Mas a pergunta que não quer calar é: Desde quando a Bahia ocupa essa triste condição de Estado miserável, com um dos maiores índices de desigualdade do País?
O Partido dos Trabalhadores está no poder há quase 15 anos e não solucionou o problema da pobreza no Estado, algo que criticava veementemente antes de assumir o poder?
Quando um deputado estadual da base do governo admite a triste condição de pobreza do seu estado, mesmo estando há quase 15 anos no poder, é assinar um atestado de incompetência e de desrespeito com o povo que o elegeu.
Só para constar, nobre deputado, a Bahia não é um Estado pobre, é um Estado de pobres, dada a incompetência e omissão de um grupo que está no poder há mais de uma década e não conseguiu minorar os problemas dos menos favorecidos.
Por Maurício Gohmes