DESCULPA AÍ, FOI MAL…

Duas palavras que estão na moda hoje em dia são FAKE e NEWS. Juntas elas formam o famoso termo FAKE NEWS, tão em voga na atualidade para designar algo que não condiz com a verdade, afinal na tradução literal FAKE NEWS significa NOTÍCIA FALSA, MENTIROSA.

O político brasileiro Leonel Brisola taxou uma frase que até hoje é utilizada: “quem não tem competência, não se estabelece”, dizia ele.

Muitos tentam se estabelecer aos trancos e barrancos, mas sua incompetência evidenciada os fazem sucumbir ao seu próprio afã.

Fui pego de surpresa sobre a informação de que uma das lojas da Coopardo seria fechada. Fiquei apreensivo, pois se trata de uma das mais consolidadas empresas de nossa cidade, que sempre elevou o nome de Itapetinga no que diz respeito à nossa produção pecuária, que, diga-se de passagem, continua pungente e ainda mantém Itapetinga na condição de capital da pecuária baiana e cuja classe produtora, leia-se fazendeiros, continua adequada às mudanças climáticas, tecnológicas e de produção, sendo portanto fake news dizer que quem pratica o agronegócio em Itapetinga, está quebrado.

A Coopardo inclusive foi a grande empreendedora que trouxe para Itapetinga o primeiro matadouro frigorífico da região, o antigo MAFRIP, atual JBS.

Itapetinga representa a pecuária forte do Estado, aliás, a Bahia está livre de febre aftosa com cobertura vacinal de 95% do rebanho, é excelência no atendimento nos casos de raiva, além de ser o primeiro Estado do Norte/ Nordeste a certificar propriedades livres de brucelose e tuberculose, e a pecuária itapetinguense tem papel preponderante na conquista desses números.

Graças a Deus, ato continuo a essa informação que me foi passada, veio a contra-informação dando conta de que o loja central da Coopardo não será fechada. Uffa!!!, pelo visto, isso tudo não passou de mais uma FAKE NEWS, seguida do famoso termo chulo de quem pisou na bola: “DESCULPA AÍ, FOI MAL…”.

Por Maurício Gohmes