E mais uma vez os adversários do Brasil e do presidente Jair Bolsonaro ficaram com a cara de tacho, após difundirem mais uma fake news, tentando imputar ao honesto presidente as atitudes corruptas e corriqueiras dos governos do PT.
Ocorre que na ânsia de levar à população a notícia de um “escândalo” financeiro na compra de leite condensado para todos os órgãos do governo federal, a grande mídia informou se tratar de uma compra para uso do Palácio da Alvorada.
Mas, como os números não mentem, todos os jornais e sites, bem como emissoras de rádio e televisão tiveram que se retratar e desmentir suas próprias notícias.
Em sua live de toda quinta-feira, o presidente Bolsonaro levou seus ministros, como sempre o faz, e o ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União, trouxe todas as informações e desmentiu mais uma vez o desmamados que insistem em passar vergonha, se é que a têm.
Tirando onda dos desmamados, o presidente fez sua live com uma lata de Leite Moça, sobre a mesa.
Matérias do UOL:
“Após boatos, empresa nega que recebeu R$ 162 por leite condensado da União”.
“Dados do Painel de Compras, uma das ferramentas de transparência da União, mostram que o montante de pagamentos de itens de alimentação sofreu uma redução expressiva em 2020 em comparação com 2019”
Por Maurício Gohmes