Enquanto Editor de Blog, digno-me a manifestar publicamente retratação quanto à matéria publicada no dia de ontem 24/06, com o título: ITORORÓ: PRIMEIRA DAMA FAZ FESTA JUNINA E CAUSA REVOLTA NOS MORADORES.
Na verdade recebi inúmeras mensagens de reprovação (revolta) à atitude da primeira dama e secretária de educação. Um dos indignados me enviou as fotos e confirmou que a “FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO” havia sido realizada em uma escola de propriedade da primeira dama. Realmente, algo desapropriado, uma vez que o município amplia o número de infectados pela Covid-19.
Ocorre que tive acesso a uma nota, em uma plataforma digital, dando conta de que a tal festa, na verdade, foi uma live, previamente comunicada, que reuniria professores em ambiente interno da Escola para interação com os alunos afim de não “quebrar” a tradição junina. É evidente que os cuidados com o distanciamento entre as pessoas não foram observados, mas de fato, não foi uma festa propriamente dita e o propósito de interagir com os alunos e mantê-los ligados ao corpo docente, é louvável.
Me retrato com a primeira dama Cláudia Regina, em tempo que a parabenizo pela live com os alunos de sua escola. Live, por live, todo mundo anda fazendo…
Ressalvo que esta retratação é extremamente espontânea e pessoal, não tendo este editor recebido nenhum tipo de contato ou pressão por parte dos citados. Quem me policia, sou eu mesmo.
Vida que segue…
E viva São Pedro…
Por Maurício Gohmes