ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
A exoneração, a pedido, do ex-secretário de educação Geraldo Trindade, marcou um fato político no dia de ontem.
A desincompatibilização três meses antes do pleito eleitoral, para quem ocupa cargo de confiança de primeiro escalão, faculta ao exonerado a possibilidade de concorrer apenas aos cargos executivos (prefeito e vice-prefeito). Os que concorrerão ao cargo legislativo (vereador), já se desincompatibilizaram em 03 de abril, seis meses antes. Com isso, fica evidente a intenção de Geraldo Trindade, presidente do PSC, no município, entrar na disputa pela vice-candidatura na chapa do prefeito Rodrigo Hagge, que disputará as eleições com vista à sua reeleição.
Após ter sido divulgada a manutenção da união DEM/MDB e a possibilidade de se repetir a chapa RR, o saída de Geraldo Trindade, ontem, sugere uma nova e demorada discussão no grupo de apoio ao prefeito, principalmente entre os partidos DEM, MDB e PSC, no que diz respeito à decisão de quem comporá chapa com o atual gestor.
Com a saída de Geraldo Trindade, a professora Ieda Xavier assume a secretaria municipal de educação.
Por Maurício Gohmes
junho 4, 2020, 1:19 pm
Dor de cabeça para o prefeito Rodrigo,escolher se permanece com a chapa RR ou se muda sendo o vice Geraldo para o pleno de 2020.