Após inúmeras queixas sobre a não divulgação de resultados para os casos suspeitos de coronavírus em Itapetinga, a redação “FALA MEU ILUSTRE” entrou em contato, na manhã de hoje, com a secretaria municipal de saúde e conversou diretamente com o secretário municipal Hugo Cunha.
O mesmo informou que desde o primeiro caso suspeito o teste foi solicitado ao LACEN-Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia, ligado à Secretaria de Saúde do Estado, no dia 20 de março (hoje faz 11 dias). Posteriormente mais 05 casos foram encaminhados, no dia 27 de março (hoje faz 05 dias).
O secretário informou ainda que embora tenha cobrado inúmeras vezes o Estado não divulga os resultados e nem dá uma satisfação dos motivos do atraso. Hugo Cunha disse, ainda, que estará protocolando documento oficial cobrando um retorno do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.
Ressalva-se que a vizinha cidade de Itororó encaminhou solicitações posteriores às de Itapetinga e já recebeu resultados desde a semana passada, quando testou positivo o ex-prefeito do PT, Adroaldo Almeida.
Enquanto isso o povo de Itapetinga segue apreensivo sem saber se os casos suspeitos testaram positivo ou negativo para o Covid 19.
É mais uma atitude desrespeitosa do Governo do Estado para com Itapetinga.
Por Maurício Gohmes
abril 1, 2020, 5:54 pm
O mesmo aconteceu em Vitória da Conquista, o resultado que saiu ontem 31/03 referente ao rapaz de 27anos que deu positivo para o coronavírus, já tinha dias que foi recolhido para o LACEN, saiu o resultado porém já não precisava mais porque o rapaz já está curado do vírus do corona, creio que o mesmo vai acontecer aqui em Itapetinga, quando chega o resultado não vai mais servir de nada, só para contabilizar a cura de mais um brasileiro contra essa pandemia.