Digo sempre que as eleições de 2024 serão polarizadas. Contudo, se o deputado federal Antônio Brito tiver coragem uma terceira via pode ser criada, com Alfredo Cabral/PSD encabeçando a chapa, com Kátia Espinheira/PODEMOS como vice. Vale lembrar que o PSD é o partido de Brito e o PODEMOS é um partido organizado por ele, e tem a carismática Kátia Espinheira como presidente.
Brito nunca esteve ligado ao grupo do PT, em Itapetinga. Em 2016 apoiou a chapa Tiquinho e Léo Matos e em 2020 apoiou a reeleição de Rodrigo Hagge, mas não morre de amores pelo grupo do ex-prefeito JCM, apesar do deputado Rosemberg Pinto, do PT, tentar uma aproximação.
Alfredo Cabral é coerente. Tem cacife pra ser prefeito de Itapetinga e tem feito um excelente trabalho de pré-candidato, com reuniões periódicas em comunidades diversas, sempre com grande aceitação. Há quem diga que Brito pode estar ensaiando uma terceira via, para testar a força de seu grupo. Kátia Espinheira foi vice-prefeita e candidata a prefeita de Itapetinga. Alfredo Cabral teve dois mandatos consecutivos de vereador e só deixou a vereança por opção própria. Saiu pela porta da frente.
Brito, estratégico, tem agora dois partidos fortes com duas figuras populares à frente. Pode até peitar algumas pretensões na base de apoio a “Jeromo”.
Maurício Gohmes