ITAPETINGA: ANTÔNIO BRITO CRIA 3ª FORÇA, MAS FECHA COM CIDA MOURA

Sendo o mais bem votado nas últimas eleições, o dep. fed. Antônio Brito tem um grupo de apoiadores – em sua maioria funcionários do Hospital Cristo Redentor – que têm acesso a todas as comunidades e articulação forte na política local.

O PSD, partido de Brito, tem em Alfredo Cabral um dos nomes mais bem aceitos pela comunidade para lançar-se candidato a prefeito e, no último dia 27/10, a ex-vice prefeita Kátia Espinheira assumiu o PODEMOS, partido sob o controle de Brito. Agora são dois partidos fortes, com duas grandes lideranças, nas mãos de um deputado.

Alfredo Cabral e Kátia Espinheira podem tranquilamente formar uma chapa majoritária, com o apoio de Brito, já que o deputado tem desafetos na situação e na oposição. Mas só não. Brito não tem essa coragem de lançar uma terceira via e, por outro lado, já tem compromisso firmado com o governador Jerônimo Rodrigues, com apoio declarado à chapa do PT em Itapetinga (até agora encabeçada por Cida Moura), e em contrapartida “Jeromo” lhe garante apoio direto para a presidência da Câmara dos Deputados, um sonho antigo do Brito.

Neste caso, Kátia Espinheira fica de boa, pois não tem maiores pretensões. Já Alfredo Cabral, que tem feito um exaustivo, mas produtivo trabalho de pré-campanha para prefeito, verá todo esse trabalho ir por água abaixo, apesar de ter sido o maior cabo eleitoral de Brito, nas últimas eleições.

Se “Jeromo” apoiar um poste, Brito Vai com ele.

Por Maurício Gohmes