ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
E fica cada vez mais complicada a reeleição do deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT.
Com o evidente desgaste total do PT em todo o País, após o seu líder maior, o ex-presidiário Lula, ter sido preso por LAVAGEM DE DINHEIRO, CORRUPÇÃO PASSIVA e FORMAÇÃO DE QUADRILHA, a sigla só conta mesmo com o apoio dos alienados militantes, portadores de dois ou três neurônios.
Em Itapetinga, antigo reduto de Pinto, a expectativa é de que o atual deputado perca grande parte dos votos que sempre obteve por aqui.
A última tentativa de capitalizar apoio político foi sugerir uma “dobradinha” com o deputado federal Antônio Brito/PSD, para 2022, angariando assim votos na região, uma vez que Brito continua sendo o campeão de votos por essas bandas.
Com a negativa de Brito que deu um “escanteio” no nobre deputado estadual, o mesmo articulou com sua trup para descarregar toda sua ira contra o Federal, atacando principalmente a Fundação José Silveira, entidade que administra o Hospital Cristo Redentor e que é amplamente apoiada pelo deputado do PSD, em seus pleitos.
Brito conta com o apoio direto do prefeito Rodrigo Hagge que quer total distância dessa galera do PT, principalmente do deputado Rosemberg, que mesmo estando em seu terceiro mandato consecutivo em nada tem ajudado o Município.
Ao que tudo indica ninguém vai querer esse “encosto”.
O partido de Brito, o PSD, é aliado do governo estadual, mas por aqui, segundo dizem, o discurso do Federal é “estamos juntos, mas não misturados”.
Por Maurício Gohmes