ITAPETINGA: BIBLIOTECA COMEMORA 50 ANOS DA COLEÇÃO VAGA-LUME, NESTA QUARTA, 26

Qual outra coleção literária marcou época e provoca uma sensação nostálgica gostosa quando a gente lembra da viagem feita pelas asas da imaginação? Com certeza você respondeu: A COLEÇÃO VAGA-LUME.

Cinco décadas atrás, nascia a coleção que fez o público infanto-juvenil descobrir o amor pela leitura. Em 1973, a Editora Ática lançava o primeiro livro que faria parte da Vaga-Lume, “A Ilha Perdida”, escrito por Maria José Dupré, que logo se tornou um clássico.

Isso mesmo, a Coleção Vaga-Lume completa 50 anos de uma história bonita em nossa literatura, uma vez que a partir de seus clássicos infantis, muitos leitores de hoje se apaixonaram pelo livro.

O primeiro livro que li foi CEM NOITES TAPUIAS e eu ainda o tenho. Depois li toda a série.

Pensando na importância que esta coleção da Editora Ática tem para a nossa literatura, a Biblioteca Municipal de Itapetinga realiza hoje evento em comemoração à data, que se seguirá com exposição de livros da série, por vários dias.

“O primeiro livro da Vagalume que tive acesso foi “O mistério do Cinco Estrelas”. Quem me indicou? Manoel Neto, lá no Proler. Depois dele teve Um Cadáver Ouve Rádio, Tônico, Açúcar Amargo, Zezinho o Dono da Porquinha Preta e muitos outros”. Confidenciou Fábio Viana, secretário municiapl de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Segundo Taline Sá, Diretora da Biblioteca Municipal, “O evento nos levará a uma viagem no tempo, pois quem tem mais de 50 e gosta de ler, com certeza já leu pelo menos um livro da Coleção Vaga-Lume”.

Será hoje, à 19:00h, na Biblioteca Municipal.

Por Maurício Gohmes