ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Noticiamos aqui a rescisão contratual entre a Câmara Municipal de Itapetinga e uma empresa local de assessoria contábil, tendo como justificativa da Mesa Diretora a redução de gastos, uma vez que fora anunciada uma redução de 5 mil reais mensais na prestação do referido serviço.
Hoje de posse do resumo do Contrato constatamos que a empresa “estrangeira”, de Vitória da Conquista, receberá o mesmo valor mensal (R$ 15.000,00), o que põe por terra o argumento de redução de gastos.
Tentamos contato com o presidente da Casa, Valquírio Lima, mas não obtivemos êxito. No entanto, soa-nos estranho que depois de tantos anos de bons serviços prestados e reconhecidos por diversos ex-presidentes e sendo de notório procedimento ético, a empresa itapetinguense teve a rescisão contratual em menos de três meses do atual presidente à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, cujo argumento de redução de gastos não teve sustentação após contratação de outra empresa pelo mesmo valor.
A empresa PLENNA CONTABILIDADE LTDA, de Vitória da Conquista, passou a dar assessoria contábil à Câmara Municipal de Itapetinga desde o dia 02 de agosto de 2021, ao custo mensal de 15 mil reais.
Por Maurício Gohmes