FOTOS: Hebert Orrico
O Gabirabão Eventos ficou pequeno para recepcionar a multidão de itapetinguenses que foram prestigiar a convenção do MDB e partidos aliados, que sufragou o nome de Eduardo Hagge como cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Itapetinga. Indicado pelo PSB, Alécio Chaves teve também seu nome confirmado para compor a chapa na condição de candidato a vice-prefeito.
Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Hagge reforçou a importância de não deixar Itapetinga “voltar ao atraso” em que ele encontrou a cidade em 2017. Eduardo Hagge falou de sua trajetória de estudante de medicina veterinária e da administração das fazendas Garota, quando da ascenção de seu pai, Michel Hagge, ao cargo de prefeito em 1983 e ainda, da sua passagem ao longo de 30 anos trabalhando na mesma empresa privada, demonstrando que trabalhou durante toda sua vida e está preparado para conduzir os destinos de Itapetinga.
Sete partidos aliados apoiam a candidatura de Eduardo Hagge, cujo discurso será voltado para aquilo que o candidato tem a apresentar para o eleitorado, deixando de fora os bate-bocas ideológicos do passado.
A Convenção do MDB, sem dúvidas, foi a maior de todos os tempos na história das eleições municipais em Itapetinga.
Por Maurício Gohmes