ITAPETINGA: COMÉRCIO 100% ABERTO E NÚMEROS ESTÁVEIS DE CONTAMINAÇÃO. APRENDE, NETO!

ITAPETINGA: SUDOESTE BAIANO

Após 21 dias com o comércio fechado por conta da pandemia do Coronavírus, a cidade de Itapetinga experimentou um novo momento desde o dia 13 de abril. Essa foi a data da reabertura total do comércio, com a aplicação das medidas preventivas e restritivas previstas no Decreto 084/2020.

A População também fez a sua parte e a economia voltou a funcionar.

Ao completar 30 dias de comércio 100% aberto, a Prefeitura de Itapetinga gravou um vídeo com depoimentos de comerciantes, comerciários e do consumidor, apresentando os resultados positivos tanto para a economia quanto para o combate ao Coronavírus, cujos casos de infecção mantiveram-se estáveis.

Mesmo com o comércio aberto em 100% dos estabelecimentos, bem como dos templos religiosos, Itapetinga registra apenas 07 casos de infecção pelo Covid-19, confirmados pela secretaria municipal de saúde, e 03 casos informados pela SESAB, totalizando 10 (dez) casos, sendo que desses `07 estão curados, houve 02 óbitos e 01 está em tratamento e há apenas 02 casos suspeitos, aguardando os resultados dos exames.

Com esses números, o vídeo produzido pela prefeitura municipal viralizou e se tornou um instrumento de cobrança de cidadãos de diversas cidades da Bahia e do Brasil afora, inclusive da capital baiana, onde a #aprendeNeto  tomou conta das redes e atingiu o topo de compartilhamentos, o que se repetiu em cidades  longínquas, promovendo o nome de Itapetinga e do seu prefeito, Rodrigo Hagge/MDB. A cobrança dos cidadãos é para que seus prefeitos façam como o prefeito de Itapetinga e reabram, com responsabilidade, os seus comércios.

Prefeito Rodrigo Hagge/MDB, com apenas 30 anos de idade e em seu primeiro mandato, enfrenta uma pandemia viral, com cautela e responsabilidade

Além das medidas restritivas para funcionamento do comércio Itapetinga implementou a instalação de barreiras sanitárias 24hs, nos acessos ao Município, desenvolveu pias comunitárias instaladas em vários pontos da cidade e construiu, com recursos próprios, o seu hospital de campanha, com 20 leitos e toda a infraestrutura necessária para atender, caso seja necessário, aos cidadãos itapetinguenses, uma vez que o único hospital público do município está desautorizado pelo governo do Estado em atender à necessidade de internação de pacientes infectados pelo Coronavírus.

Com isso, Itapetinga se tornou referência nacional no combate à pandemia do Coronavírus associado movimentação da economia local.

Por Maurício Gohmes