REJEIÇÃO AO NOME DE CIDA MOURA:
A rejeição interna ao nome de Cida Moura para encabeçar uma chapa majoritária nas oposições fez um tremendo rebuliço na política local, na última semana. Primeiro, foi a exigência da postulante de que para se filiar ao PSD o Partido teria que expulsar o vereador Pr. Evandro da legenda, algo que revoltou o presidente do Partido, Alfredo Cabral de Assis, que discordou desta posição, além de ter que aceitar as filiações de Tiquinho, Diga Diga e valdeir Chagas. Ao saber da exigência o Pr. Evandro facilitou o processo e pediu sua desfiliação. Ato contínuo, o próprio Alfredo Cabral, que ao longo dos anos organizou a legenda no Município, também se desfiliou e entregou a Direção do Pardito, seguido do ex-vice prefeito Alécio Cahves que também deixou a sigla e, a partir de então, o efeito dominó levou importantes nomes que já estavam com suas pré-candidaturas a vereador definidas a saírem do PSD e, pela primeira vez na história de Itapetinga, vimos um ATO DE DESFILIAÇÃO EM MASSA, num gesto de solidariedade a Alfredo Cabral e de repúdio a Cida Moura. O PSD de Itapetinga, agora, é um partido sem ninguém.
Numa reunião que aconteceu na casa da ex-vereadora Nídia Oliveira, na última terça-feira, 12/03, as principais lideranças do PT não se fizeram presentes (inclusive o ex-prefeito JCM, esposo da pré-candidata) e a discussão varou noite adentro, sendo a rejeição do nome de Cida Moura por parte dos “aliados” o ponto crucial da reunião. Fonte segura me afirmou que o semnblante de Cida era de total descontentamento.
GERALDO TRINDADE DE VOLTA AO GRUPO DO PREFEITO:
O ex-secretário de educação, Geraldo Trindade, anunciou sua volta ao grupo do prefeito Rodrigo Hagge e seu apoio à pré-candidatura do #Tiozão Eduardo Hagge. Há quem diga que Geraldo é um dos principais nomes para compor a chapa com Eduardo. Seria uma chapa extremamente forte.
ALÉCIO CHAVES JÁ O CARGO DO NTE-8:
O ex-secretário Alécio Chaves também está revoltado com as indicações de Cida Moura e João de Deus para a chapa majoritária e fonte segura me deu conta de que além de deixar o PSD ele também já entregou definitivamente o cargo de Diretor do NTE-8, no final do mês, vindo também a apoiar a pré-candidatura de Eduardo Hagge.
EVENTO DO MDB ABALOU AS ESTRUTURAS DA OPOSIÇÃO:
Enquanto a oposição se atracava numa briga sem fim, o pré-candidato a prefeito Eduardo Hagge recebia o calor humano e apoio incondicional do grupo do prefeito Rodrigo Hagge numa união de “gabirabas”, “saruês” e “tiozetes”, que lotou o espaço da Casa da Amizade como nunca se viu. É meus amigos, a semana passada foi de glórias pras uns e tristeza pra outros.
Por fim, o complicado deputado Roemberg Pinto, do PT, veio às pressas à cidade e se reuniu com Cida Moura e com João de Deus. Percebendo que a candidatura de sua pupila não vai vingar, o mesmo já está emplacando João de Deus na cabeça de chapa e Cida Moura como vice, o que continuará estimulando a revolta de muitos. Tem um que já me disse que não apoiará chapa encabeçada por um “forasteiro”.
Bora ver se nessa semana haja uma “despiora” pro PT de Itapetinga, pois a semana passada foi coisa de cão.
Por Maurício Gohmes