Ferindo a legislação eleitoral o deputado Rosemberg Pinto/PT, divulgou dados de uma pesquisa que, segundo ele, fora encomendada para “consumo” próprio. A entrevista foi no “Programa Na Boca do Povo”, na manhã de hoje, sob a apresentação de Valdomiro Mota e César Soares.
Embora não tenha citado números, ao apresentar patamares e nomes o deputado acaba, de forma indevida, influenciando a opinião pública, ficando a sua fala como a absoluta verdade, uma vez que a referida pesquisa não fora registrada. Isso é crime eleitoral.
Mas, crime eleitoral à parte, há uma curiosidade na “pesquisa” apresentada pelo deputado, ou seja, ele diz que o mais bem colocado em sua pesquisa na intenção de votos na sucessão municipal é o ex-prefeito José Otávio Curvelo/DEM, e que em segundo lugar, acredite, aparecem o atual prefeito Rodrigo Hagge/MDB e o ex-prefeito José Carlos Moura/PT. Não citou números de rejeição de nenhum candidato.
Ora, se de fato o mais bem colocado na pesquisa do deputado é o ex-prefeito José Otávio Curvelo e o segundo colocado é o atual prefeito Rodrigo Hagge e ambos são aliados políticos para a próxima eleição, na manutenção da aliança DEM/MDB, isso sugere que o candidato do PT está em uma situação muito desconfortável.
DR. JOSÉ ROBERTO JÚNIOR FORA DA DISPUTA
O ilustre deputado também deixou escapar outro fato de sua pesquisa não registrada, quando afirmou que o MELHOR nome da oposição era o do gabaritadíssimo delegado de polícia civil, Dr. Roberto Júnior, mas que, segundo ele, já declarou que não participará do pleito de 2020, deixando as oposições a ver navios.
Como a pesquisa não foi registrada e nem publicada, os dados informados pelo deputado abrem precedentes para dúvidas, mas, ainda que sejam informações verdadeiras, o patamar apresentado explicita uma situação complicada para as oposições, uma vez que os mais bem situados na pesquisa do deputado são dois grandes aliados: Rodrigo Hagge/José Otávio Curvelo.
Durma com um barulho desse.
Por Maurício Gohmes
maio 20, 2020, 11:51 pm
O deputado pediu espaço no programa para direito de resposta, a respeito da Av Júlio José Rodrigues, pois na entrevista do prefeito Rodrigo nesse mesmo programa falou que é de responsabilidade do governo do estado. O deputado falou que a responsabilidade é do prefeito pois é ele que está no comando da cidade assim como foi e até hoje coloca na conta por não ter concluído a avenida em perfeita situação a gestão do avô do prefeito Michel, Zé Carlos Moura todos são responsáveis e o prefeito precisa assumir essa responsabilidade, segundo o deputado.E disse que o prefeito é muito orgulhoso e que foi ele que disse no palanque que não precisava do governo estadual em Itapetinga, por tanto não pode o governo estadual fazer a avenida, e disse que o prefeito tem que ir até ele (deputado) pois ele é o interlocutor do o governo Rui Costa, é ele que vai levar até a secretária, ou seja o deputado quer ficar por dentro de tudo para dizer que ele conseguiu, agora, essa é a função de um deputado estadual? O deputado não gostou que o secretário de infraestrutura Gustavo David participou enviando mensagem ao apresentado do programa, falando que já teve conversa com a secretaria do estado para resolução da avenida inclusive com projeto e já tinha marcado reunião porém por conta da covid 19 foi adiada, ou seja o deputado que ele mesmo se auto denomina como interlocutor do governador Rui Costa por que ele é o líder do governo na assembléia legislativa (ALBA) não estava sabendo que já houve conversa positiva para a avenida Júlio José Rodrigues entre prefeitura e governo do estado. O apresentador perguntou se o deputado aceitaria receber o secretário Gustavo para resolver a situação da avenida de uma vez por todas, o deputado disse que sim, que o secretário pode procurar o André Dantas para marcar o dia,que será um prazer, que s porta do gabinete fica aberta. O que eu ouvir nessa entrevista foi o deputado saindo pela tangente as perguntas que os apresentadores fazia para o deputado. Até criticou o prefeito por ter dito na entrevista que estava sem dormir por conta da filha, o deputado disse que ele também tem filha de 2anos e também fica sem dormir porém nessa época de covid ele está sem dormir por preocupação com os baianos, isso tem tirado o sono do deputado,até nisso quer competir. Afinal!!!