ITAPETINGA: DR. SILVIO MACEDO, O MÉDICO DO CORAÇÃO, PODE EVITAR O “INFARTO” DAS OPOSIÇÕES???

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Todos sabem que até o momento em Itapetinga só existe confirmadamente um pré-candidato a prefeito, ou seja, o atual gestor do Município, o prefeito Rodrigo Hagge.

Numa pré-campanha mais incisiva aparecem o empresário Paulo da Geladeira e o médico cardiologista Sílvio Macedo, embora os mesmos não tenham ainda o apoio maciço dos partidos de oposição.

Silvio sempre quis concorrer ao cargo de prefeito de Itapetinga e em todas as prévias do PMDB, partido pelo qual militou por longos anos, seu nome aparecia bem, mas ao final, o candidato era sempre o velho Gabiraba, Michel Hagge.

Num bate cabeça sem precedentes a oposição apresenta um novo pré-candidato a cada dia, mas terá Silvio Macedo condição de evitar um colapso nas oposições em Itapetinga? Reunirá ele um grupo de partidos com condição de manter seu nome até o dia das convenções partidárias?

Silvio Macedo é um excelente nome, não há dúvidas. Ele sabe que, em se lançando candidato agora e mesmo perdendo as eleições para o atual prefeito, nas eleições de 2024 ele apareceria como o mais forte nome para uma disputa onde Rodrigo Hagge não concorrerá e, igualmente a hoje, a deficiência de bons nomes persistirá, aí suas chances seriam  gigantescas.

Na minha modesta opinião, sem querer desmerecer os outros nomes, Silvio Macedo e Hildérico Nogueira (Tiquinho) são os únicos que podem aglutinar os partidos de oposição, com condição de disputa com o atual gestor. Ocorre que Tiquinho dificilmente terá o apoio de JCM e do PT. Já Silvio Macedo, por ter o apoio do Vice-Governador, tem mais possibilidades, uma vez que JCM não será candidato.

Quanto ao amigo Paulo da Geladeira, sua postura deve ser respeitada, pois tem se apresentado desde o início como pré-candidato a prefeito. O problema é que o próprio presidente do seu partido, o PSDC, está apoiando a pré-candidatura do Dr. Silvio.

O certo é que até o dia 16 de setembro as oposições têm que decidir qual ou quais candidatos lançará para concorrer contra o prefeito Rodrigo Hagge, ou nem mesmo um médico cardiologista evitará um infarto político das oposições.

Por Maurício Gohmes