Em resposta a um blogueiro que queistionou se o PL de Itapetinga iria apoiar uma chapa cujo vice-prefeito potencialmente seria um esquerdista, o presidnte do PL emitiu nota com a seguinte resposta:
“O PL de Itapetinga, como um partido independente, por bem escolheu Eduardo como nosso pré-candidato e mantém sua posição. Na composição com Alécio, eu, Saulo Oliveira, não tenho nada contra a pessoa dele.
É excelente profissional, um cidadão de bem. Mas infelizmente está vindo de uma trajetória política totalmente divergente do que defendemos e isso tem ocasionado um desconforto ao grupo do PL, não só da Executiva, bem como, de quase 200 parceiros dos mais variados grupos da sociedade Itapetinguense.
Grupo esse que tem nos apoiado nessa jornada há bastante tempo, parceiros a quem consultamos e tomamos nossas decisões de modo conjunto.
O PL, por acreditar na sua representatividade, fez a indicação de dois nomes para compor a majoritária ao lado de Eduardo, nomes que nosso grupo julga serem de grande importância e que agradariam os mais variados setores da nossa sociedade, inclusive da oposição.
Gostaríamos que esses nomes fossem avaliados com bastante atenção.
Nosso grupo segue acreditando no potencial e capacidade do pré-candidato do MDB, Eduardo Hagge, homem de conduta ilibada e comprovada experiência e capacidade administrativa.
As suposições do nome para vice são comuns, assim como a especulação do nome de Alécio, especulação, pois, nada foi oficializado e o Partido não foi chamado para tratativas acerca disso, tendo em vista, inclusive, que as convenções partidárias se darão entre 20 de Julho e 05 de Agosto”.
Nota do presidente do PL, Saulo Oliveira