ITAPETINGA: EXPERIÊNCIA POLÍTICA DE JURACI NUNES PODER SER O PONTO DE CONSENSO DAS OPOSIÇÕES NA DEFINIÇÃO DA CHAPA

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Visto que a dupla de prefeito e vice da gestão anterior não se habilitou à disputa deste ano, três nomes estão postos para definição da chapa das oposições: Juraci Nunes/PDT, Paulo da Geladeira/PSDC e Silvio Macedo/PP.

Ao se levar em conta os fatores que habilitem um dos candidatos a encabeçar a chapa majoritária, é evidente que a experiência política de Juraci Nunes pode ser o ponto consensual.

Radialista de profissão e hoje advogado, Nunes milita na política desde 1976, quando foi eleito vereador pela primeira vez, numa série de 05 mandatos parlamentar.

Já presidiu a Câmara Municipal, presidiu agremiações políticas e articulou campanhas das maiores lideranças políticas da nossa história.

Juraci Nunes é sem dúvidas um dos melhores oradores da política local – na minha modesta opinião – e a habilidade com o microfone e a maestria ao colocar as palavras certas no momento certo é crucial em uma disputa política, podendo promover ou deter, determinado candidato.

Não que estejamos desmerecendo os demais candidatos, que diga-se de passagem são também excelentes nomes, mas do ponto de vista da coerência, creio que o nome do PDT seja o que mais facilmente aglutinará o desmantelado grupo da oposição, em Itapetinga.

O fato é que nem sempre em política predomina a coerência.

Vamos ver o que vai dar…

Por Maurício Gohmes