ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
A partir de denúncia fundamentada um suposto falso médico que atuava na UTI do Hospital Cristo Redentor foi interceptado pela Polícia Civil e responderá por prática indevida da medicina, caso seja comprovada a sua incapacidade e falta de autorização legal para exercer a profissão.
O suposto médico Gean Franco é da região de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul e já atuou em outros municípios baianos.
Pela prática de exercício indevido da profissão o falso médico pode pegar até dois anos de prisão em regime fechado.
A Polícia Civil investiga se o falso médico atuou no acompanhamento de pacientes que vieram a óbito nos últimos 08 meses, sobretudo nos casos de infecção pelo Coronavírus. Caso seja comprovada sua atuação nos óbitos, o mesmo também responderá por crime doloso.
Alguns vereadores deram entrada com pedido de abertura de CPI para apuração dos fatos, ação inicialmente sem nenhum amparo regimental, uma vez que não está sendo investigado nenhum órgão da administração pública direta ou indireta e o caso já está sendo acompanhado pela Polícia Civil.
Nossa redação tentou contato com diretores da Fundação José Silveira e do Hospital Cristo Redentor, mas não obtivemos respostas.
Por Maurício Gohmes