ITAPETINGA: FALSOS ÍNDIOS TENTAM TOMAR PROPRIEDADES RURAIS E ENTIDADES DE CLASSE SE REÚNEM PARA CONTER INVASÕES

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

São inúmeras as propriedades rurais tomadas por falsas tribos indígenas amparadas por leis esdrúxulas criadas no longo período em que o Partido dos Trabalhadores esteve no poder.

Em nossa região muitos produtores rurais já se sentem ameaçados, principalmente na Micro Região Pastoril de Itapetinga onde “índios” itapetinguenses se organizam no sentido de reivindicar para si grandes áreas de terras que, segundo eles, são reservas indígenas e lhes pertencem como pagamento da dívida histórica que o País tem com eles.

Os falsos índios de Itapetinga são antigos conhecidos da cidade, alguns negros (estão mais para reivindicar direitos relacionados à grupos afros e quilombolas), brancos, loiros, azuis, amarelos, enfim, de todas a cores, menos, índios e que agora usam cocás, pinturas de guerra, arcos e flechas e o que é pior, a Lei, essa herança maldita deixada pelos partidos de esquerda, para intimidarem os verdadeiros donos das terras em questão.

É evidente que existam leis que favorecem verdadeiros grupos indígenas, mas o que se vê são aproveitadores acostumados a usufruir do alheio e tomar o que é dos outros colocando-se na condição de vítimas.

Entidades de classe como o Sindicato Rural de Itapetinga e a CDL já se reúnem para tentar conter o avanço desta peste que assola a nossa região.

Por Maurício Gohmes