ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
O conhecido monte das torres de televisão, muito frequentado por cristãos evangélicos e católicos, sendo inclusive ponto de partida de procissões e local onde se enceram campanhas de orações, por esse motivo foi denominado de Monte da Via Crucis (caminho de dores), numa alusão ao trajeto percorrido por Jesus Cristo ao se encaminhar ao Gólgota, onde seria crucificado.
Muito bom que exista em nossa cidade, dentro do perímetro urbano, um local tão propício para a prática da fé, sobretudo a prática da oração. É evidente que não são apenas os cristãos que visitam o Monte, mas eles constituem a maioria dos frequentadores.
Ocorre que uma absurda quantidade de lixo tem se acumulado no Monte, uma vez que pessoas ficam por horas no local e levam alimentos embalados e por lá deixam o lixo produzido.
Recentemente um grupo de membros da comunidade católica fez uma limpeza sistemática e coletou grande quantidade de lixo. Fica aqui o apelo para os frequentadores do Monte, que são pessoas de boa consciência, tenham mais cuidado com esse espaço que por muitos é considerado Terra Santa.
Vamos orar, mas sem sujar, tá?
Por Maurício Gohmes
fevereiro 23, 2021, 1:13 pm
Boa matéria Maurício Gomes, temos que preservar esse local que pertence a todos nós itapetinguenses, independentemente de sigla religiosa e de quem não tem nenhuma religião. Parabéns para os irmãos católicos. Tem um frase de um ex-prefeito de Itapetinga, se não estou enganado o saudoso prefeito José marcos Gusmão: “uma cidade mais limpa não é aquela que se varre mais, e sim aquela que a população não suja “